segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Nota inicial

Pretende-se que o site “Guarda Fiscal – Memória” seja um espaço interactivo em que todos, particularmente os que serviram na Guarda Fiscal e Brigada Fiscal, intervenham, através de notícias, comentários, histórias, fotografias, etc.
Este blog será o instrumento para o fazerem.
Ele possibilitará também, com a criação de uma lista de “seguidores” que iremos ampliando dia a dia, a publicitação e relato de eventos que desejamos venham a ter grande difusão e participação, cimentando a união de todos os que nelas serviram.
Mas o blog terá de ter regras como compreenderão.
Todas as participações serão sempre previamente validadas.
Obviamente que todos os artigos, comentários, etc que não obedeçam às mais elementares regras de civilidade não serão publicados.

4 comentários:

  1. Excelente iniciativa meus Coroneis. Era tempo de alguém pôr mãos ao trabalho de forma a que os bons e maus momentos da Guarda Fiscal não se percam no tempo.
    Vou ficar a fazer força pra continuarem.
    Lima santos

    ResponderEliminar
  2. Manuel Afonso Miranda6 de outubro de 2010 às 12:34

    Como o tempo passou depressa.....
    Os meus coroneis.....tenentes do meu tempo!!!!
    Um grande abraço e parabens pela iniciativa
    Manuel Afonso Miranda

    ResponderEliminar
  3. Ao tempo Capitão Vitoria no BAT1 e Capitão Gamboa Marques CIQueluz e já passaram vinte e muitos anos.... muita saúde e muita força.
    Servi-os com muito orgulho.
    Firmino Santos
    Para que a GF continue sendo uma boa recordação. . .

    ResponderEliminar
  4. Perdoem-me os anteriores postantes, mas para além de felicitações pela criação do SITE e algumas referências um pouco personalizadas, pouco vejo que possa estimular, melhor dizendo,"espevitar" um maior interesse em contribuir para que este intercâmbio possa ser mais atraente e estimulante.
    Será que, dos que já se movem neste fantástico meio de intercomunicação com certo à-vontade, não existirão alguns que tenham factos interessantes para aqui relatar, ou até colaborarem com algo que tenham em seu poder cuja publicação aqui possa incentivar mais quem acede? Eu acho que sim. E seu que os seus impulsionadores estão esperando por isso mesmo.
    Vou avançar já com uma história real de quando ainda graduado no Posto de Santos. O serviço de emolumentos era suportado com uma grande escassês de pessoal para o desempenhar, chegando um guarda apenas a estar nomeado para 3,4 e mais serviços ao mesmo tempo. Então a preocupação do guarda nomeado era a de procurar contactar telefonicamente através dos despachantes ou dos responsáveis pelos armazéns onde se encontravam as mercadorias para obterem informação de quando o funcionário da Alfândega lá iria para libertar as mercadorias e onde esse guarda teria de estar presente.
    Pois certo dia um guarda que entre outros serviços tinha um na "MOCAR" - Peugeot, telefonou para a firma para saber algo sobre a ida do funcionário da Alfândega, acontecendo o seguinte diálogo em tom de risota, claro. O guarda serenamente ligou e ao ser atendido pela senhora do outro lado ele diz: Está? Olhe daqui é o guarda que está para a MOCAR, ao que a resposta imediata do outro lado foi: a outra talvez sr. Guarda, mas a mim não. Claro que a senhora do outro lado sabia do que se tratava. Mas o incidente criou alguma notoriedade na altura.
    Deixo meu abraço aos postantes, e cumprimentos aos dinamizadores do SITE. JCosta

    ResponderEliminar